domingo, 8 de junho de 2014

BAMK21: Super-Vegan + Capa Dani + Aprisionado + Medalhão e Adaga + Fotos Expo Broto!

Oi!



[Se você estranhou o BAMK no título deste boletim, esclareço que é simplesmente a sigla de Boletim Arte MK, ou Boletim Artes de Maurício Kanno, ok? ;) Achei o nome divertido e acho que vou deixar assim agora, hehe. Também ajuda e encurtar!]



1) Gostaria de lhe apresentar Super-Homem Salva a Porquinha (ou Super-Vegan, como preferir, rs)! Foi uma das pinturas que produzi para a nova exposição no restaurante Broto de Primavera “Brotando Arte”! Fez sucesso no Facebook, com 91 curtidas e 25 comentários! Adorei reinventar um super-personagem famoso assim, hehe.


*

2) Também lhe apresento a arte de capa que criei para o livro de contos e crônicas da prima Daniela Kanno Vieira, que inclui várias histórias verídicas vividas durante suas viagens de ônibus pelo interior paulista... ;) Os demais elementos da pintura integram outros textos do livro, como as estrelas Três Marias, o homenzinho do semáforo e o próprio poeta Fernando Pessoa!


*

3) Outra nova arte é este raro desenho a carvão que produzi para meu psicanalista: “Prisioneiro”. Imagino que muitas pessoas, às vezes, sentem-se assim, não é verdade?


*

4) A dica alheia da vez é o livro de fantasia épica medieval “O Medalhão e a Adaga”, do amigo escritor Samuel Medina! Publiquei no blog meus comentários sobre ele, incluindo 10 elogios, 10 críticas, além de outras considerações gerais. ;) Independente de qualquer coisa, ressalto que: "Em cada intervalo do trabalho que eu tinha e após sair no fim do dia, eu ficava ansioso por seguir na leitura!"


E mando outros trechos da resenha aqui mesmo, de lambuja:

"A mistura mitológica foi curiosa. O autor fez questão até de incluir elementos do folclore brasileiro, como saci, mula-sem-cabeça (inclusive tratada de forma extremamente assombrosa e reverente) e curupira.

"A parceira do protagonista, Sheril, me encantou. (...) ela é esperta, dinâmica, admirável. Se houver mesmo uma continuação do livro, ou um outro livro nesse universo, eu preferia que se centrasse nela, não no garoto. Ele não me pareceu tão interessante, cativante, com força de presença como ela."

"Achei bacana isso de os tais Arqueiros Sagrados serem a classe de mais status. Não me lembro de o arco e flecha ter essa distinção em outros universos, excetuando-se talvez por Robin Hood. Mas ainda assim, era só ele. Além disso, eles usavam magia, e de vários tipos; também conversavam com os animais. Curiosos mesmo esses guardiões que o Medina inventou, um misto de druidas, elfos, guerreiros e magos. Rs."

"(...) inclusive por o primeiro [Arqueiro Sagrado] que Bildan conhece ser um negro (e isso ainda por cima parece ser algo comum nesse cenário; quando não são negros, têm pele mais escura de algum modo também). Isso me pareceu bonito no texto, considerando o histórico de exclusão e estigma que os negros têm em nosso mundo."

*

5) E, pra finalizar, aqui vai o álbum de fotos da inauguração bem cheia de gente da exposição Brotando Arte, inaugurada na semana passada! São pinturas minhas e de outros dois artistas, Azul e Camila Hardt!



Que fique claro que não mostrei nestas fotos as artes em si direitinho pra você ainda ter motivo de ir até lá visitar, viu? hehe. Vai até 5 de julho próximo e fica pertinho do metrô São Joaquim! O restaurante fica aberto de terça a sábado para almoço, na Rua São Joaquim, 295. Aproveite para se deliciar com a comida local, provavelmente meu lugar favorito!


Aliás, tem divulgações da mostra em alguns sites, como o CamaleãoVeggie & Tal, e até uma profunda e filosófica resenha de um ilustre visitante, o Décio C. Júnior!


*


[Este conteúdo é enviado semanalmente por e-mail para mais de 150 interessados! Se você também deseja receber, basta me solicitar por e-mail: mauricio.kanno arroba gmail.com! :) ]

É isso aí! Até a próxima semana! ;)
Maurício

Nenhum comentário: