terça-feira, 20 de maio de 2014

Arte MK19: 1ª edição esgotada + contos de ônibus e estrelas + encontro de blogueiros

Oi!

1) Uma grande notícia: em apenas três semanas, acabou a primeira tiragem de 50 livros de meu primeiro romance, “A Menina que Ouvia Demais”! Agora é partir pra segunda tiragem! Quem ainda tiver interesse ou quiser indicar para seus amigos, é só reservar comigo, que já coloco seu nome na lista de espera. Preciso de 22 pedidos confirmados (já tem alguns) pra encomendar com a editora a nova impressão, tá?

2) Outra entrevista comigo sobre meu livro e sobre ser escritor foi publicada num blog literário,desta vez o Fragmentos Intensos, de Iara Kimi! Aqui há novos conteúdos em relação à entrevista anterior feita por Andrea Galvão, como detalhes sobre o processo de produção e desafios em escrever o livro, além da resposta à desafiadora pergunta: "Por que ser escritor", rs. Olha lá!


*

3) Terminei a primeira ilustração das encomendadas pela prima bibliotecária Daniela Kanno Vieira para seu livro de contos e crônicas! Esta apresentará a seção de histórias que aconteceram durante viagens de ônibus!


*

4) Nesta quinta-feira (22), outro amigo lança livro, aliás, três livros de uma vez: a coleção poética de ficção científica “Stelo Binara”, do professor da USP e artista Artur Matuck. O título do livro faz referência a uma estrela binária, o que indicaria um reencontrar-se do ser humano com o outro, numa consciência expandida. Há inclusive uma inventividade própria de um ativismo pelos direitos animais, com testes feitos em humanos em uma civilização “ultrarracional”.


O evento contará com palestra e debate incluindo a participação da professora de literatura francesa da USP Verónica Galíndez-Jorge e do editor do Portal Cronópios, Pipol. Será na livraria Cultura da Av. Paulista, loja de Artes, das 19h às 22h. Eu colaborei com o autor nesse livro produzindo press-release, parte aproveitado nesta nota da Agência USP. Você pode também conhecer mais sobre a obra neste vídeo.

*

5) Pra terminar, gostaria de divulgar o V Encontro Blogs de Letras, do Publish News. Tem sido um espaço importante para mim, de modo a conhecer muita gente engajada que adora literatura, além de me incentivar a aprender mais a respeito. O evento é gratuito e estão disponíveis 40 vagas. As inscrições devem ser feitas até segunda-feira que vem (26 de maio) e o evento ocorrerá na sexta-feira seguinte (30).


Este é um evento apenas para blogueiros que mantêm seu blog ativo e todos os participantes ganharão kits montados pela editora SESI-SP, que é a patrocinadora da vez! Saiba mais no site do Publish News. A propósito, um dos autores convidados é o Luiz Bras, que já foi meu professor de ficção científica; inclusive participei recentemente de um lançamento de livro dele, olha nóis aqui embaixo!


*

[Este conteúdo é enviado semanalmente por e-mail para mais de 140 interessados! Se você também deseja receber, basta me solicitar por e-mail: mauricio.kanno arroba gmail.com! :) ]

É isso aí! Até a próxima semana!
Maurício

Nenhum comentário: