sexta-feira, 11 de abril de 2014

Arte MK14: Lançamento de meu 1º romance + IV Encontro Blog de Letras

Oi!

1) No último sábado de abril, 26, é o lançamento de meu primeiro romance e livro solo, “A Menina que Ouvia Demais”! Comecei a escrevê-lo em 2010... e finalizei este ano com 12 ilustrações! O evento será no espaço temático de literatura fantástica da Biblioteca Pública ViriatoCorrêa (dedicada ao assunto), perto do metrô Vila Mariana, das 15h às 18h. Fica na Rua Sena Madureira, 298.

Apareça e leve filhos, sobrinhos, priminhos, alienigenazinhos ou outros pequenos leitores também, pois é pra todas as idades. ;) 



E se vc não puder ir, porque mora longe, etc., pode já reservar seu exemplar autografado e desenhado! Custa R$ 30 mais o correio (ou sem correio se a gente se encontrar pessoalmente). Espero que se divirta com essa história viajante maluca! ;)

**

2) No sábado passado, participei do IV Encontro Blogs de Letras! Foi o segundo de que participei, e foi muito interessante poder conhecer tanta gente engajada em produzir, comentar e divulgar literatura! Escritores, editores, blogueiros. Acho que o mais importante desse tipo de encontro é a rede que você constrói, conhecendo as pessoas.

(Eu fazendo propaganda do "Mentes Inquietas", primeiro livrinho em que tive conto publicado, 
junto com algumas das coleguinhas blogueiras literárias, às portas do evento!)

Aliás, dê uma espiada na listinha de quase 40 blogsliterários que montei pra você espiar, a partir da participação de suas representantes (pois é, a maioria absoluta são meninas)!

Quem patrocinou desta vez foi a Editora Gutenberg, que nos presenteou com o belo livro “Sombra e Ossos”, identificado como “Anna Karenina com magia”, rs. É de uma autora israelense que trabalha como maquiadora em Hollywood! Também foi muito legal assistir depoimentos em vídeo de, entre outros, a adolescente Isadora Faber, que sacudiu o Brasil com seu blog Diário de Classe, denunciando mazelas de sua escola e agora vai lançar um livro a respeito.


Adorei a palestra de Felipe Castilho, cuja paixão por livros desde mais jovem o fez trabalhar em livrarias, até hoje trabalhar na editora Gutenberg; e já tem dois livros publicados reinterpretando para o século 21 diversas histórias do folclore brasileiro, de várias regiões do país! Não tive como não comprá-los e pedir autógrafo!



**

3) Esta semana, dei uma revigorada na exposição Artes pelos Direitos Animais, que tinha montado no Espaço Surya e estreou em 31 de janeiro. Agora tem livro de visitas pra você deixar seus comentários, além de todas as artes plastificadas e protegidas, além de melhor organizadas. É uma boa desculpa pra você aparecer lá, se ainda não foi, ou repetir sua visita!  Aproveite, é o último mês previsto lá! Fica perto do metrô Ana Rosa, na Rua Dr. Fabrício Vampré, 232.



**

4) Fica a dica também do escritor Pedro Bandeira no Sesc Bom Retiro! Lembro de ter lido seu livro “A Droga da Obediência” quando estava na escola. Seria bacana enfim conhecer esse autor pessoalmente! Será em 23 de abril, das 19h30 às 21h. O evento marca o Dia Nacional do Livro Infantil! Ele vai “apresentar sua história de vida e literatura, desenvolvendo o potencial das histórias infantis de proporcionar encantamento e imaginação a todas as idades”.

*

5) A dica final de hoje é de um polêmico bate-papo no Sesc Pinheiros: “Má literatura de alta qualidade. Comendo, rezando e amando? A literatura de Elizabeth Gilber.” Rs, parece que dá pano pra manga! O evento também é gratuito, conduzido por Edson Cruz. A idéia é que um especialista fale sobre a obra de autor best-seller não reconhecido pela crítica literária... Será em 24 de abril, às 20h.


**

[Este conteúdo é enviado semanalmente por e-mail para 140 interessados! Se você também deseja receber, basta me solicitar por e-mail: mauricio.kanno arroba gmail.com! :) ]

É isso aí! Até a próxima semana!
Maurício

Nenhum comentário: