domingo, 16 de março de 2014

Arte MK10: Caça-Fantasmas, portfólio & Clube de Leitura!

Oê!

1) Nesta semana escrevi o conto “A Incompreendida”, mostrando as clássicas caçadas de fantasmas, como via padre exorcista, antiga comédia Ghostbusters (Caça-Fantasmas) e atual seriado Sobrenatural... mas do ponto de vista de uma menina fantasma com seu cachorro. Dá uma lida aqui e me diz o que acha! ;)

(Rabisco ilustrativo do conto "A Incompreendida")

Essa narrativa foi publicada no blog Enlaces Literários. O texto se conecta com os contos anteriores dos colegas escritores Lucas Rodrigues, de Recife (PE), neste caso, o futurista “A Última que Morre”; e com o seguinte de Bruno Müller, do Rio de Janeiro (RJ), o satírico “Marcha daFamília, com Deus. Pela Liberdade?”!

1.2) Está chegando o dia do lançamento do livro “Memórias da Abjica”, em que colaborei contando minha experiência no Japão em 2008! Será em 20 de março (quinta-feira), às 16h, com um coquetel às 18h. O livro também inclui mensagem do governador de SP Geraldo Alckmin, Cônsul Geral do Japão em São Paulo Noriteru Fukushima, entre outras autoridades. A publicação comemora os 30 anos da Associação dos Bolsistas da Agência Internacional de Cooperação do Japão (JICA) em São Paulo.

(Eu com amigo venezuelano no topo do Monte Fuji!)

O local do lançamento é: Auditório Augusto Ruschi, na Secretaria do Meio Ambiente, Rua Prof. Frederico Hermann Jr, 345, Alto de Pinheiros, São Paulo, a 500 metros da estação de metrô Pinheiros. Se puder aparecer na cerimônia, ficarei feliz! Me avise pra nos encontrarmos, e a organização pede que se inscreva nesta página: http://bit.ly/1iwuy52 . Serão distribuídos livros e brindes no evento! ;)

*

2) Depois de dois anos, enfim atualizei meu portfólio de pinturas, desenhos e ilustrações! Fique à vontade pra passear por lá! Minha noiva Renata Milan fez até este mosaico pra lembrar alguns destaques na capa. ;) Incluí também um currículo artístico como anexo da minibiografia, que mandei semana passada pra Embaixada da França. Só falta incluir as ilustrações de meu romance, que você está vendo aos poucos neste boletim. :)


2.2) – A veterinária Cassiana Santos, pra quem fiz uma pintura de gatinho preto – pra ser mais exato, de uma gatinha que tive chamada Felícia – mostrou como ficou a decoração do consultório dela! Inclui esse meu trabalho (à esquerda) e o de minha colega artista Beatriz Rezende Ramos, emoldurados na parede! J


*

3) Pra quem tá por São Paulo, fica agora dica de uma oficina dedesenho expandido” com o artista Francisco Rosa, no Mube (Museu Brasileiro de Escultura). Será nesta quarta-feira (19), das 16h-17h, gratuitamente, sem necessidade de inscrição. Fica na Av. Europa, 218, São Paulo (SP). A atividade é parte da programação da exposição “Crisálidas”, de Rosa, que é baseada na metamorfose das borboletas e fica no museu até 30 de março. Dê uma espiada e saiba detalhes sobre ela aqui.


3.1) A outra dica é para o Clube de Leitura que a mais tradicional biblioteca pública de São Paulo está agitando. Começa com o livro “O Último Voo do Flamingo”, do moçambicano Mia Couto. Já estou inscrito, e você? Tem até livro pra emprestar lá, e só precisa devolver no dia do encontro, que será em 9 de abril, 19h-20h! Mande e-mail pra biblioteca, bma@prefeitura.sp.gov.br, com nome e telefone, e solicite sua inscrição! Saiba mais detalhes aqui.



[Este conteúdo é enviado semanalmente por e-mail para mais de 130 interessados! Se você também deseja receber, basta me solicitar por e-mail: mauricio.kanno arroba gmail.com! :) ]

Abraço!
Maurício

Nenhum comentário: