quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Arte MK8: Sarau no Rio & "Cama-guitarra"

Oi!

1) Apresento-lhe mais duas ilustrações que produzi! A primeira, da amável relação chefe-empregado, é mais uma da série que criei para meu livro “A Menina que Ouvia Demais”, que deve ser publicado em abril!



Esta outra, de uma tal “cama-baixo elétrico” (o instrumento parece uma guitarra, mas com 4 cordas ao invés de 6), foi encomendada pelo colega escritor Bruno Müller para seu mais recente conto publicado em nosso projeto Enlaces Literários! Admiro a ideia que ele teve para ilustração, que simboliza genialmente a narrativa dele! Não deixe de espiar essa bela história!


*

2) A convite da dançarina Nitya Montenegro, neste ano o tradicional Sarau & Mostra de Artes pelos Direitos Animais, que organizo por 5 anos consecutivos, desde 2010, vai acontecer no Rio de Janeiro! Será em 27 de setembro, em meio a festivais de dança que a artista-ativista organiza em prol de animais abandonados! Saiba mais a respeito da história dos saraus e desta inserção no Rio aqui.

(Nitya na revista Veja Rio!)

*

3) Como despedida da loja Endossa, no Centro Cultural São Paulo, vendi uma cópia desta pintura, que batizei de “Miauau na Neve”, rs. Foi uma das primeiras pinturas que produzi, no fim de 2011!



E para quem estiver disponível amanhã, nesta sexta-feira (28), e gostaria de treinar desenho, apareça lá no Centro Cultural! Entre 15h e 17h, Cris Ferrantini e Juliano Hollivier estarão lá para sua última performance de modelo vivo desta temporada! 


É muito curioso, das duas vezes em que participei, eles foram fantasiados como criaturas exóticas, com grandes asas nas costas e máscaras como de cavalo ou porco! Além de música de fundo, há narrativa poética durante as poses da dupla! Se for, só lembre-se de chegar cedo, que lota e depois arrisca ficar sem lugar!


*

[Este conteúdo é enviado semanalmente por e-mail para 130 interessados! Se você também deseja receber, basta me solicitar por e-mail: mauricio.kanno arroba gmail.com! :) ]

É isso aí! Au revoir! 
Maurício

Nenhum comentário: