sábado, 15 de fevereiro de 2014

Arte MK6: Expo no Chile & Livro sobre Japão!

Oi!

1) Esta é Jupira, visitante do Rio de Janeiro que passou em São Paulo e comprou uma cópia de minha pintura “Parque Trianon” na lojinha da Endossa no Centro Cultural SP!



A seguir, o meu porquinho mais pop-star! Além de participar de exposição em SP por três meses, ainda me pediram encomendas de pinturas a partir dele mais de uma vez! Ele foi produzido para Amanda Luiza, de Fortaleza (CE). Aqui, ele aparece numa mesa no fim de exibição de filme pelos direitos animais, na Universidade Estadual do Ceará (UECE)!



Aí vai um sketch no trem. Faz tempo não fazia! É bacana pra treinar e experimentar. Levou o tempo de passagem por umas duas ou três estações.



E estes são outros sketches feitos com modelo vivo “alado” no Centro Cultural SP! Ou observando colega desenhista, rs.




*

2) Aquela exposição de 25 obras animalistas no spa Espaço Surya que organizei recebeu a proposta de viajar para Santiago (Chile) assim que terminar seu período planejado aqui em SP! A ideia é que, depois de abril, ela viaje para nosso país hermano e passe a hablar com legendas em espanhol! O interesse partiu do novo importador chileno dos cosméticos Surya.

Além disso, aqui em SP mesmo, a mostra já recebeu a visita da TV Câmara, que foi fazer uma matéria relacionando a exposição, a lei que proíbe testes em animais para cosméticos em SP e o resgate dos beagles do Instituto Royal de 2013!




*

3) Um texto que escrevi sobre minha experiência no Japão será publicado em livro! É uma coleção de memórias de ex-bolsistas da JICA (Agência de Cooperação Internacional do Japão), organizado pela Abjica (Associação de Bolsistas da JICA). Se você curte o país, é uma boa pedida!

(Nascer do sol no alto do Monte Fuji, em 2008/foto MK)

O lançamento será em 20 de março, a partir das 16h, com coquetel às 18h, e quem comparecer parece que leva um exemplar grátis! Será no Auditório Augusto Ruschi da Cetesb, Secretaria do Meio Ambiente. O endereço é Av. Prof. Frederico Hermann Júnior, 345, Alto de Pinheiros. J

*

4) Reuni até agora 72 textos para o livro literário em defesa dos animais que estou organizando! São 15 contos (4 meus) e 6 crônicas (4 de Nancy Nuyen); 28 poemas (6 de Rodolfo Júnior) e 23 canções (11 minhas e 10 de Luís Martini). São 29 autores, 10 deles já enviaram seus dados biográficos. No total por gênero, são 12 autores de contos e 2 autores de crônicas, 16 autores de poemas e 4 autores de canções.

Já comentei e editei uns 10 desses trabalhos. Tem bastante trabalho pela frente ainda, rs. Ainda assim, decidi prorrogar o prazo para receber materiais por 3 meses, até o fim de abril de 2014! Vamos lá!

*

5) Como indicações alheias da semana... Eu tava bem pé atrás de ler uma graphic novel (livro em quadrinhos) de “Supremos”, nova versão dos Vingadores... Esse papo todo de Capitão América e bandeira dos EUA... Mas só o Thor contra as corporações e exigindo que os EUA dobrassem a ajuda internacional já valeu a leitura! O Bruce Banner mega deprimido e usando o Hulk pra chamar a atenção também foi ótima tirada!



Além disso, um jornaleiro em Pinheiros me indicou a belíssima revista de ilustrações “Zupi” , com artes de encantar! Tem também entrevistas com os artistas. Custa R$ 15, mas pra quem curte boa arte, vale a pena! J



*

E a partir do próximo boletim, vou mudar a periodicidade dele, ao menos por um tempo, para quinzenal ao invés de semanal, ok? Tá dando trabalho, rs. Você assim vai poder sentir mais saudades e receber novidades ainda melhor selecionadas!

Até a próxima!

Maurício

Nenhum comentário: