sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Boletim Arte MK 2: Pintura na Noruega & Contação para Crianças!

Oi, prezad@ amig@! Lá vão mais cinco novidades minhas no mundo da arte, neste segundo boletim artístico!

*

1) Pintura de coelhinha na Noruega
Como prêmio pela arte vencedora do 2º Concurso Internacional de Artes pelos Direitos Animais, que organizei em 2013, a norueguesa Hannah Rostad me encomendou uma pintura de sua coelhinha Multe! Mandei a obra viajar lá pra esse país nórdico... e veja agora a pintura ao lado da modelo fofinha, seu amiguinho grandão Herman, e a artista acima deles!



2) Porquinho para São José dos Campos (SP)
Acabo de despachar pelo correio minha quarta pintura para Wiwiane Luz, minha querida cliente que mais obras me encomendou até hoje! Já comprou uma de vaquinha, São Francisco com gatinhos, de porquinhos... E agora lá foi esta, uma versão noturna e levemente renovada de um porquinho que tinha feito para Amanda Luiza, de Fortaleza (CE)!


*

3) Biografia do líder ativista George Guimarães
Semana passada realizei a primeira entrevista da série que inicio com George Guimarães, líder da ONG Veddas (Vegetarianismo Ético, Defesa dos Direitos Animais e Sociedade). Pretendo escrever um livro biográfico sobre ele, que completa 40 anos no inicio de fevereiro. Acredito que a obra, com muitos diálogos e narrativas cheias de ação, interesse a muita gente! Iniciamos com sua infância e adolescência, sobre as quais aprendi fatos surpreendentes...



4) Contação de histórias para crianças
No início desta semana, contei quatro histórias de minha autoria para Pedro (6 anos) e Artur Sardella (11 anos): “Tabletinha & Smartinha”, que acabo de escrever e vou publicar aos poucos; “Família Dragão”, “Monstros da Fazenda” e “O Homem que Comia Carne”! Artur me emprestou “Diário de um Banana 1”, assisti a “Diário de um Banana 3” com Pedro e espiei a coleção de brinquedos e livros dos dois!



5) Enlaces Literários no mundo da narrativa

Meus colegas de projeto literário estão mergulhando no mundo narrativo literalmente nas suas histórias! Leide Fuzeto Gameiro fez a própria equipe de 7 autores virar personagens; Bruno Muller fez seu personagem implorar às musas por inspiração; e Camila Serrador contou as agruras de um idoso que trabalhou por tantos anos na indústria de criação de histórias... Que tal espiar? ;) E segunda-feira é minha vez! Como vou bagunçar ainda mais esse coreto? Rs.


Nenhum comentário: