sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Boletim Arte MK 1: Loja no Centro Cultural & Dragões Enlaçados!

Oi, prezad@ amig@! Neste primeiro boletim artístico, mostro e conto sobre duas de minhas últimas criações ou projetos concretizados ou em andamento deste 2014 que se inicia... e lembro duas das mais importantes realizações do fim de 2013!

*

2014

1) Venda de pinturas em loja no Centro Cultural SP: A partir desta quarta-feira (08/jan), reproduções de minhas pinturas estão à venda todos os dias, de terça a domingo, em um dos pontos culturais mais importantes de São Paulo!

Tenho agora lá um espaço privilegiado na loja colaborativa Endossa, de modo que minhas pinturas podem ser vistas na vitrine frontal do estabelecimento, logo à direita da porta! Parceria com a amiga Beatriz Rezende Ramos. Veja fotos do espaço (e quem sabe também visite e até compre algo, rs)!



2) Narrativa “Rapsódia Draco-Revolucionária Sem Face Antideprê”: Esta foi minha primeira narrativa do ano, escrita e publicada no segundo dia de 2014! O enredo é sobre um revolucionário que resgata um filhote de dragão.

Mais do que isso, trata-se de uma amalucada e engraçada mistureba de elementos dos 13 contos que foram publicados em 2013 no projeto Enlaces Literários! Você pode até brincar de encontrar as conexões... Pra ajudar, coloquei links para cada um dos contos aos quais me refiro! Mas só em um trecho por conto. Para os outros “enlaces” – há fartura deles – , fica por sua conta encontrar e me dizer! Quem achar mais, ganha um prêmio! Olhaí!


*

2013

3) Vendas de pinturas e livretos no Bazar Vegano: Foi o maior sucesso de vendas que já tive em um evento e em um único dia, em dezembro! Vendi 8 reproduções de pinturas minhas, 3 delas na moldura; entreguei 2 originais de pinturas encomendadas previamente e recebi 3 novas encomendas!

A primeira edição de meu livreto-reportagem “SAC Vegano” também fez sucesso, com 9 vendas! Veja a mesa que dividi lá com Beatriz, já divulgando nossa marca de parceria "Super Tofu"!



4) Conto “Família Dragão”: Esta história inverte a clássica visão heróica do herói que mata dragões. Aqui o fantástico réptil é a vítima, com filhos e fêmea para proteger. Escrito e publicado em novembro, foi minha primeira contribuição ao projeto Enlaces Literários. Leia aqui: http://enlacesliterarios.wordpress.com/2013/11/14/familia-dragao/



O Enlaces é um projeto que idealizei como um coletivo de escritores – hoje com gente de norte a sul do Brasil –, com um propósito diferente... A cada vez, o autor do dia (dois por semana) escreve seu conto utilizando algum elemento da história criada pelo participante anterior! Assim, todas as narrativas ficam ligadas, seja por falarem de vampiros, sono ou depressão! Conheça mais sobre ele em nosso site: http://enlacesliterarios.wordpress.com/

*

É isso, amig@!
Até semana que vem, com mais destaques artísticos no 2º Boletim!

Abraço!
[Obs.: As ilustrações dos contos também são de minha autoria.]
[Obs.2: Este boletim só é enviado após pedido ou autorização. Se não desejar mais recebê-lo, ou se alguém ainda não o recebe e quer, é só avisar para mauricio.kanno arroba gmail.com!]

Nenhum comentário: