segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Suas Excelências caloteiras, os Senadores

"Prezados Senadores, 

Gostaria de entender como Vossas Excelências tiveram a coragem de transferir a conta dos impostos que deveriam pagar pelos 14o e 15 salários recebidos nos últimos anos para o Senado, ou seja, para a conta do contribuinte, o povo brasileiro. 


Já tinha sido um sinal de extrema desigualdade o privilégio de salários extras concedidos às Vossas Excelências. Muitos brasileiros nem mesmo têm 13o salário, por trabalharem na informalidade. 

Vossas Excelências nem mesmo deveriam ter o direito de decidir sobre livrar-se da conta. Obviamente, por ser assunto de interesse de vocês."

===

Esta foi a mensagem que enviei para os gabinetes de todos os senadores, via serviço de telefone "Alô Senado", quinta-feira passada (22). 

Tentei fazer isso primeiro pelo formulário do site,http://www.senado.gov.br/senado/alosenado/fale_senado.asp , mas dava um erro quando tentava enviar, acusando que o número anti-spam de confirmação, no caso 3793, estava errado (mas não estava). 

Ao tentar abrir outra página para tentar de novo com outro número, percebi que o formulário impedia que eu colasse a mensagem que eu tinha digitado anteriormente, "por motivos de segurança". O jeito foi telefonar (notifiquei também o problema do site). Seguramente gastei mais de meia hora nisso, quase 1 hora, mas não pude deixar de me manifestar desta vez. 

O engraçado é que o editorial do Estadão desse dia ("Senado sacramenta mamata"), que me deu a motivação que faltava, também estava registrado no clipping do site do Senado:http://www.senado.gov.br/noticias/opiniaopublica/senamidia/jornal/2012/20121122jo.pdf 





Nenhum comentário: