sexta-feira, 11 de abril de 2008

Presidente indiana chega ao Brasil neste sábado

Vejam só que mulheres... Depois de Michelle Bachelet no Chile, Cristina Kirchner na Argentina, temos ainda Pratibha Patil, na Índia... que vem visitar o Brasil em primeiro lugar dentre todos os outros países!

==


da France Presse, em Nova Delhi (publicado na Folha Online)

A presidente da Índia, Pratibha Patil, visitará o Brasil a partir deste sábado para reforçar as relações entre os dois países, anunciou o ministério das Relações Exteriores indiano.

A viagem também levará a presidente indiana ao Chile e ao México, que ao lado do Brasil são os três sócios mais importantes da Índia na região, segundo Nalin Surie, alto funcionário da chancelaria.

"Apesar das distâncias geográficas, a interação entre Índia e estes países está crescendo muito rápido", explicou à imprensa.

O Brasil é o maior sócio comercial da Índia na América Latina.

O comércio bilateral superou três bilhões de dólares e a meta é chegar a 10 bilhões em 2010, segundo anunciou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante uma visita a Nova Delhi em junho do ano passado.

Brasil e Índia também são parceiros em outras áreas, como nas reuniões da Organização Mundial do Comércio (OMC), dentro do G8 e na ONU, lembrou Surie.

Esta será a primeira visita ao exterior da presidente Patil desde que foi eleita em julho. Ela será acompanhada por muitos empresários indianos.

Depois do Brasil, Patil visitará México e Chile, nesta ordem.

"Esperamos assinar pelo menos dois acordos em cada país" concluiu Surie.

Nenhum comentário: