quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Manifestação pelo Dia Internacional dos Direitos Animais 2008



Os grupos Pelo Fim do Holocausto Animal e VEDDAS – Vegetarianismo Ético, Defesa dos Direitos Animais e Sociedade – realizarão no dia 09 de dezembro uma manifestação em observação ao Dia Internacional dos Direitos Animais. Cerca de 300 pessoas sairão em passeata pela Avenida Pedro Álvares Cabral, em São Paulo, com faixas e cartazes. Um carro de som acompanhará a marcha.

Onde: concentração na área do Monumento às Bandeiras (Parque do Ibirapuera, São Paulo, SP)
Quando: 09 de dezembro, das 10 às 14 horas.


Os defensores dos direitos animais entendem que os animais não existem para serem explorados pelos humanos. George Guimarães, presidente do VEDDAS, diz que essa manifestação anual é uma oportunidade para convidar as pessoas a refletirem sobre as atrocidades cometidas contra os animais não-humanos cotidianamente. Para ele, os animais não humanos têm o mesmo direito à vida que têm os animais humanos, sendo a sua exploração para fins científicos, alimentares, vestuário ou entretenimento moralmente injustificável.

“É crescente em todo o mundo a percepção de que ações tidas como normais são na verdade uma violação dos direitos animais e não demorará para que uma boa parcela da população passe a condená-las da mesma maneira que hoje condenamos a escravidão e o genocídio”, completa.

Para Fabio Paiva, responsável pelo grupo Pelo Fim do Holocausto Animal, os animais vivem em eterna escravidão. Se não podemos mudar o passado, temos o dever de transformar o presente, restituindo-lhes o direito de viverem sem exploração e de serem livres e respeitados.

O Dia Internacional dos Direitos Animais é comemorado desde 1998, tendo sua origem na Inglaterra. Em São Paulo , esse é o segundo ano em que a data é marcada por uma manifestação pública dos defensores dos direitos animais. Várias outras cidades brasileiras já aderiram e estarão realizando atividades no mesmo dia. Em 2007, foram realizados eventos em 100 cidades em todo o mundo, sendo 10 destes em cidades brasileiras.

Mais informações sobre a manifestação em www.veddas.org.br/dida2007.htm.
As fotos da manifestação em observação ao Dia Internacional dos Direitos Animais de 2006 podem ser vistas em http://community.webshots.com/album/556354281mXBiqE

Saiba mais sobre os protestos realizados em 2006 em todo o mundo em http://www.uncaged.co.uk/iard9.htm

CONTATOS PARA A IMPRENSA
Pelo Fim do Holocausto Animal: www.holocaustoanimal.org / Fabio Paiva: fabiopaiva55@yahoo.com.br cel. 7694.5123

VEDDAS – Vegetarianismo Ético, Defesa dos Direitos Animais e Sociedade: www.veddas.org.br / George Guimarães: veddas@veddas.org.br cel. 9135.2116

(A foto se refere à manifestação de 2006 na Av. Paulista; veja mais fotos.)

===========================================================

CONVOCAÇÃO DE ATIVISTAS

Os grupos Pelo Fim do Holocausto Animal e VEDDAS – Vegetarianismo Ético, Defesa dos Direitos Animais e Sociedade convidam para a Manifestação em observação ao DIA INTERNACIONAL DOS DIREITOS ANIMAIS, neste domingo, 09 de dezembro, na área do Monumento às Bandeiras (Parque do Ibirapuera, São Paulo, SP).

PROGRAMAÇÃO:
10h – Concentração na área do Monumento às Bandeiras (Parque do Ibirapuera), junto ao carro de som
11h30 – Saída em passeata pela Avenida Pedro Álvares Cabral
14h – Término da passeata no mesmo local do início

TODOS ESTÃO CONVIDADOS A PARTICIPAR!

Haverá um carro de som para coordenar as atividades. Para que tenhamos uma manifestação bem organizada, queiram por gentileza ler abaixo as orientações gerais e a convocação de voluntários.

VOLUNTÁRIOS:
Os ativistas que desejarem participar dessa ação coordenada poderão inscrever-se para as atividades que ocorrerão das 10h às 12h:
- Distribuição de panfletos nas faixas de pedestres: 10 ativistas (5 de cada lado da avenida)
- Exposição de 5 faixas sobre a faixa de pedestres: 10 ativistas (6 de um lado da avenida e 4 do outro)
- 15 cartazes nas calçadas: 15 ativistas

INSCRIÇÕES:
Qualquer pessoa pode chegar no local durante o horário combinado. No entanto, para que tenhamos um melhor resultado, pedimos que os ativistas que desejarem participar dessa ação coordenada enviem um e-mail para voluntarios@veddas.org.br aos cuidados de Deolinda informando: NOME, E-MAIL e HORÁRIO para o qual deseja inscrever-se: 10h às 10h30, 10h30 às 11h, 11h às 11h30, 11h30 às 12h

Cada grupo de ativistas terá um coordenador a quem se dirigir em seu espaço de atuação. Dúvidas devem ser encaminhadas ao e-mail acima.

ORIENTAÇÕES SOBRE A CONDUTA:
- Caso seja procurado pela imprensa, encaminhe aos organizadores.
- Não leve nariz de palhaço, máscaras ou outros elementos teatrais. A nossa presença será marcada pela nossa organização, postura e concentração de pessoas.
- Se possível, vá vestido completamente de PRETO (em luto). Os que já possuem a camiseta do Holocausto Animal ou do VEDDAS, podem usá-la. Os que desejarem adquiri-las no dia poderão fazê-lo pelo valor de 20 reais. Em último caso, você pode usar qualquer camiseta preta que desejar.
- Não insista em entregar o panfleto se a pessoa expressar que não quer recebê-lo.
- Jamais ofenda ou aceite provocações de motoristas ou pedestres.

IMPORTANTE:
- Não é necessário levar faixas ou cartazes. Todo o material necessário será disponibilizado pelos organizadores. A sua ajuda deve ser com a sua presença e auxiliando na panfletagem ou segurando os cartazes.

HISTÓRICO:
As fotos da excelente manifestação em observação ao Dia Internacional dos Direitos Animais 2006 podem ser vistas em http://community.webshots.com/album/556354281mXBiqE

Saiba sobre os protestos realizados em todo o mundo em 2006 acessando http://www.uncaged.co.uk/iard9.htm

CONTATOS PARA A IMPRENSA
Pelo Fim do Holocausto Animal: www.holocaustoanimal.org / Fabio Paiva: fabiopaiva55@yahoo.com.br

VEDDAS – Vegetarianismo Ético, Defesa dos Direitos Animais e Sociedade: www.veddas.org.br / George Guimarães: veddas@veddas.org.br

O release para a imprensa pode ser lido em www.veddas.org.br/DIDA2007.htm

Nenhum comentário: