quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

D. Flávio Cappio guaratinguetaense e a falta da Folha nos seus motivos

Estive lendo umas matérias da Folha sobre a greve de fome de D. Flávio Cappio, e me pareceu comum só se falar sobre a tal greve de fome, do grave estado de saúde dele, etc., ficando na superficialidade de não informar sobre seus motivos para a não transposição das águas do Rio São Francisco.

Aí deixa o registro de Lula falando que vai "beneficiar 12 milhões de nordestinos"... Assim fica parecendo só uma birra e teimosia do bispo... que é guaratinguetaense, como descobri hoje! Que interessante, cada vez estou descobrindo mais personalidades de minha terrinha...

Agora, se você quer saber sobre os motivos do bispo, dê uma lida nesta entrevista de um jornal mais engajado e alternativo: http://www.jubileubrasil.org.br/azul/popular/news_item.2007-12-10.1706077466

Ele fala, entre outras coisas, que a transposição é "um projeto ecologicamente insustentável e eticamente corrompido", "socialmente injusto". "Porque, embora a propaganda oficial diga que essa água vai para atender 12 milhões de habitantes, isso não é verdade. Essa água é destinada para os grandes empresários, para os grandes empreendimentos econômicos no Nordeste, não é?"

Soube do bispo de Guará na Folha por aqui: http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u356382.shtml

Aqui há uma nova matéria da Folha a respeito: http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u356895.shtml

Não pesquisei outros jornais por enquanto, depois posso fazer isso, ou o caro leitor pode me dar uma força e comentar a respeito, completando...

(Obs.: desculpem pela falta de atualização do blog, e por algumas falhas do domínio, tudo isso é devido a uns problemas pessoais que estou passando... Então tenho que me dedicar menos ao blog por enquanto.)

Nenhum comentário: