quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Miss Universo ouve protestos e diz não aos casacos de peles

Da France Presse

Bebeto Matthews/AP

A japonesa Riyo Mori, Miss Universo 2007, se negou nesta terça-feira a usar peles naturais e declarou seu amor aos animais durante uma campanha de protestos em favor dos direitos civis dos animais.

"Vou dizer isso em voz alta: não vou usar peles. Eu amo os animais e concordo com quem é contrário ao uso de produtos feitos com peles", declarou.

A organização Ethical Treatment of Animals (Peta) lançou uma campanha na semana passada para pressionar Mori a renunciar às peles depois que a Miss usou um casaco de peles nas passarelas.

Mori também recebeu milhares de e-mails de outros militantes pelos direitos animais que a convenceram a se unir à campanha. A Miss de 20 anos também disse que quer atuar em campanhas de combate à Aids e que espera, um dia, pode se apresentar na Broadway.

http://divirta-se.correioweb.com.br/ultimas.htm?ultima=2722669

--
Encaminhado por (Marilda | JotaPê) & Limberger por [veg-brasil@yahoogrupos.com.br]

----

Reparar algo negativo, no entanto: no último parágrafo, como observa Silas Cordeiro, também membro da lista [veg-brasil], a miss fala em "defender animais, ecologia, combater aids, etc." Isso seria algo que "tá na moda (e, muitas vezes, infelizmente, fica só nisso)".

Bem, mas penso que, se ao bordão das misses de "desejo a paz mundial" se juntar "desejo que as pessoas respeitem os direitos dos animais", já seria uma boa, de qualquer maneira... Apesar de que a segunda idéia já estar inclusa na primeira, normalmente este ponto é ignorado, então é necessário reforçar. Podia ser algo como "desejo a paz mundial... inclusive para os outros animais!"

Nenhum comentário: