segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Informação sobre Da Vinci vegetariano excluída da Wikipédia!

Não entendi por que, mas um dos colaboradores da Wikipédia tirou meu texto do artigo sobre Da Vinci.

Vejam o que escrevi na página de discussão lá: http://pt.wikipedia.org/wiki/Discuss%C3%A3o:Leonardo_da_Vinci

"Leonardo Vegetariano"

Gostaria de entender por que OS2Warp desfez o texto que coloquei sobre Leonardo da Vinci vegetariano e sua relação com os animais, inclusive tendo citado fonte do livro de Tom Regan, pesquisador e professor emérito de Filosofia da Carolina do Norte, baseado no historiador Edward McCurdy. Veja o link do livro The Mind of Leonardo da Vinci, deste historiador: http://www.questia.com/library/book/the-mind-of-leonardo-da-vinci-by-edward-mccurdy.jsp e de Tom Regan: http://tomregan-animalrights.com/book.html .

Pelo que vi, aliás, foi o único (ou quase, se não reparei bem) trecho com citação bibliográfica, algo recomendado pelo manual de estilo da Wikipédia."

Espero que me responda logo. Realmente discordo disso, mas é besteira querer ficar tirando e colocando sem discussão antes.

Um comentário:

Maurício Kanno disse...

Oba! Felizmente, apenas um dia após meu protesto e pedido de esclarecimento, o colega wikipedista reverteu a versão do verbete na Wikipédia e me respondeu em minha página de discussão: http://pt.wikipedia.org/wiki/Usu%C3%A1rio_Discuss%C3%A3o:Maur%C3%ADcio_Kanno#Leonardo_da_Vinci

Deve ter sido apenas uma confusão. Mas também, não deve ser fácil a vida do colaborador wikipedista OS2Warp... É voluntário, bastante responsável com as atividades na Wikipédia, muito dedicado, e merece então todo nossa admiração.

Segue sua resposta, de todo modo:

Leonardo da Vinci

Olá Maurício Kanno.

Eu revertí a minha edição em Leonardo da Vinci, face as relevantes informações que forneceu sobre Leonardo da Vinci. Desculpe-me pelo problema causado. Abraços. --OS2Warp msg 00h35min de 21 de Agosto de 2007 (UTC)