domingo, 24 de junho de 2007

Oficinas de animação no Memorial

Produzindo imagens animadas em software livre

Chegando o Animamundi, o Festival Internacional de Animação do Brasil, o interesse pela animação fica bem mais desperto, ainda mais no Memorial da América Latina, onde acontece o evento. Assim, vou oferecer em julho, no posto AcessaSP no Memorial, três oficinas gratuitas ensinando os interessados a produzir imagens animadas nos computadores.

O objetivo é incentivar a produção artística e comunicativa do cidadão, que pode utilizar livre e gratuitamente esse espaço público o ano inteiro.

Será utilizado o software livre de edição de imagens Gimp, na distribuição Linux Acessa Livre, instalado nos computadores do infocentro. Os arquivos produzidos serão em formato gif animado. O conteúdo será basicamente o mesmo em cada dia, mas quem quiser retornar nos outros dias poderá tirar dúvidas, aprender mais sobre o Gimp e praticar mais.

Os computadores do AcessaSP não são especialmente voltados para a produção multimídia, mas será mostrado nas oficinas que, ainda assim, é possível produzir algo em animação.


Horário e datas: 15h30 às 17h30, às terças-feiras, dias 3, 10 e 17 de julho de 2007.

Público: interessados em geral, no máximo 12 pessoas por dia (um por computador)

Inscrições: deixar nome completo, idade e dia (s) escolhido (s) com o monitor do Acessa Memorial Elton ou Alex; ou oficineiro Maurício (telefone (11) 9564-4568 ou e-mail mauricio@animao.com.br)



Local
: Posto Acessa São Paulo, na Biblioteca Victor Civita, do Memorial da América Latina. Veja o endereço.

Oficineiro voluntário: eu, Maurício Kanno; trabalhei como jornalista na Escola do Futuro da USP para o Portal AcessaSP

Apoio de conteúdo (quem me ensinou o conteúdo essencial que vou repassar): Cátia Leandro, do Sesc Pompéia

Nenhum comentário: