quinta-feira, 7 de junho de 2007

kanno.com.br (abaixo o www!)

bom, agora está funcionando mesmo, fiquei o dia inteiro trabalhando nessas coisas de DNS (sistema de nomes de domínio, sistema que permite que você possa acessar um site usando uma palavra mais normal, ao invés de um código doido tipo 348738417387... )

ah, claro, também não posso esquecer de agradecer aos atendentes consultores on-line da Locaweb, que me aguentaram por um tempão neste feriado de 7 de junho: Stevan Jesus, Afonso Perdomo, Rodrigo Hortenciano e principalmente Diogo Cavalcante, que me atendeu três vezes! eita!

bem,
anunciei no post anterior o www.kanno.com.br... gostaria que funcionasse tanto www.kanno.com.br como kanno.com.br. por enquanto nao consegui, entao vai ficar mesmo kanno.com.br. em breve espero fazer também www.kanno.com.br chegar ao mesmo lugar.

e o mais legal é que agora você pode digitar kanno.com.br, que não vai mudar o endereço lá em cima para mauricio-kanno.blogspot.com, como acontecia antes... vai permanecer assim.
era o que eu queria. agora o que quero fazer é mais um aperfeiçoamento que boa parte dos sites nem têm... a maioria do governo de SP, por exemplo, só rola se vc botar o tal www na frente.

mas se dá pra nao usar www, por que usar, não é mesmo? menos trabalho para digitar o endereço do site! (estas idéias são influência de meus amigos júlio boaro e lee.rain)

Bem, e se alguém for tentar coisa semelhante, aproveita estas páginas que me foram bem úteis:

How do I use a custom domain name on my blog?

How do I create a CNAME record for my custom domain?

Como criar entradas no DNS pelo Gerenciador de DNS? (LocalWeb)

Nenhum comentário: