segunda-feira, 25 de junho de 2007

Almoço Vegano Comunitário

Laura Kim Barbosa, gentil vegetariana vegana, convida a todos os interessados para seu almoço vegano comunitário. O próximo será este domingo, às 14 horas, em sua própria casa. É na Vila Mariana, em São Paulo, perto do metrô Santa Cruz. Não sabe o que é "vegano"? Eu também não sabia há uns meses.



"Vegano" é quem não se alimenta de nada derivado de animais. Diferencia-se de "vegetariano", porque estes, como eu, também se alimentam de queijo e leite, entre outros derivados; simplesmente não comem carne. Ah, os veganos costumam usar também "vegan" (neste caso, "e" pronunciado como "i", por ser palavra oriunda do inglês), mas eu não gosto do estrangeirismo.

Eu já participei de um desses encontros, e na ocasião levei algumas frutas para colaborar, como ainda não sei cozinhar muito bem. Nem cozinhar comida em geral, nem especificamente vegana... além disso, sou vegetariano há apenas 3 meses. Devo dizer que me sinto bem mais leve, mais saudável, mais limpo.

Minha experiência no almoço

E realmente é muito interessante, o clima é bem bacana, livre e familiar. Essa Laura é uma pessoa cheia de felicidade e contagia as pessoas, alguém muito generosa. E pude conhecer várias pessoas legais, além de conhecer mais sobre o vegetarianismo vegano, experimentando na prática!

Inclusive foi a primeira vez em que comi estrogofe de soja... Muito bom! Havia vários salgados e doces, pude me fartar de delícias, sem nada de carne, leite ou queijo. Cada vez mais reconheço que esse é um mundo totalmente possível. Espero ir novamente.



As fotos deste post são do dia em que fui, mas não apareço nelas. São do blog da Miriam (Vida de Vegetariana), uma das pessoas que conheci lá. É claro, indico esse blog para quem quiser conhecer mais sobre o vegetarianismo de maneira bem dia-a-dia. A anfitriã Laura é a penúltima moça à direita, nesta segunda foto (bem, dá pra concluir algo por seu sobrenome "Kim", não?).

Detalhes, pela anfitriã

"Entrada: um prato vegan, frutas ou pães

- aos que quiserem mostrar os dotes culinários, podem levar um prato VEGAN doce ou salgado; quem não puder, pode levar pães ou frutas para fazermos suco.

- mas não precisam se preocupar: já deixarei algo pronto, tipo salgados vegetais, bolo de frutas etc.

- lembrando: o ambiente é familiar, portanto convidem aquele amigo/a, colega de trabalho, vizinho, parente, enfim, vamos difundir o vegetarianismo, trocar receitas e idéias sobre proteção/ação animal!

- nada de drogas/álcool/afins!

- todos são muito bem-vindos! aguardo confirmações! vegan hoje!!"

Mais informações: (11) 6839-1932 / 8195-4623 ou lauravegan@yahoo.com.br

[Este evento também está sendo divulgado no site da Revista dos Vegetarianos, publicação da Editora Europa.]

Nenhum comentário: