terça-feira, 1 de maio de 2007

Humanos vírus

Bem, este post ainda é uma extensão do post anterior, sobre heróis deficientes, deficientes heróis... mas acabou partindo para outro tema, por isso coloquei em outro post. Preciso comentar aquela declaração supostamente de Stephen Hawkings: "Para ele, não há outra saída para a continuada existência humana, senão a exploração de outros mundos além da Terra." (é uma opinião com a qual concorda o articulista Salvador Nogueira) Ver em: http://g1.globo.com/Noticias/Colunas/0,,7414,00.html

Cuidado com esse tipo de pensamento: talvez possamos estar considerando o planeta Terra como algo descartável e desistindo dele. Poluindo, matando animais, comendo sem consciência seres que também choravam e sentiam como nós, devastando florestas, produzindo lixo e mais lixo, aumentando a presença do ser humano pela Terra como um vírus, acabando com o equilíbrio e com os recursos naturais, tudo para sustentar nossos luxos.

E depois que acabar a Terra? Vamos procurar outros planetas para também acabarmos com eles? Não acho que devamos pensar assim. É melhor evitar essa prepotência do ser humano, considerando-se superior a tudo e a todos. Falta humildade em nossa espécie.

Sugiro que, quem puder, assista a este vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=wxB67zuZOC4



Está em inglês. Tenho uma versão em DVD com legendas em português, vou ver se consigo extrair do DVD e publicar no YouTube.

Abraço,
Maurício Kanno (espero ter contribuído!)
菅野 マウリシオ (meu nome em japonês!)

Nenhum comentário: