quinta-feira, 15 de março de 2007

Anima6 - Lionel, animação francesa

Como prometi ontem, não posto outro anime hoje. Mas sim, outro gênero, 3D e europeu. No caso, escolhi uma animação francesa. Veja:



Olha, não que eu tenha achado linda essa animação... E nem entendi nada, já que está tudo em francês, e não sei francês. Se você souber, me conta o que os personagens estão falando, ok?

Bom, o que sei é que a animação se chama Lionel, que deve ser o nome do garoto olhudo. Que feiosinho, né? mas seus movimentos são bastante expressivos e desesperados. Também gostei da cor, bem viva. Também parece que chega uma hora em que se funde um pouco a animação 3D com 2D, mostrando algo do desenho do estudante... Acho que mostrando algo de perigos ambientais.

Ah, sim, o que pude verificar também é que foi uma animação produzida por alunos do terceiro ano de um curso de especialização em animação 3D (aiaiai, eu também poderia estar fazendo um curso de especialização em animação 3D no Senac... Mas este curso dura só pouco menos de 2 anos). E a escola deles deve se chamar Gobelins. Veja aqui:
http://www.gobelins.fr/galerie/animation/lionel.htm


E os autores são: Gabriel GELADE, Mehdi LEFFAD, Anthony MENARD, Matthieu POIREY.
Música de Vincent EHRHART DEVAY.

Nenhum comentário: