terça-feira, 20 de março de 2007

Anima10 - The Danish Poet - Animação Canadense


http://www.worldspace.nu/OSCARS_-_Danish_Poet_at_the_Oscar_avi:watch

Indicação encontrada no Orkut, comunidade do AnimaMundi. Mas selecionei basicamente também porque ganhou Oscar e porque foi mostrada no Seminário de Animação Canadense em que participei na sexta-feira passada. Eu assisti, pena que não entendi muito porque foi falado em inglês, e ainda não consigo entender filmes em inglês, é uma vergonha. Mas pareceu bonitinho, profundo. Estilão europeu, apesar de ser canadense. Canadá é outra coisa...

Putz, mas sabe que agora, assistindo ao vídeo novamente, e sabendo do resumo dele, consigo entender bem melhor? É, na verdade as falas são bem cuidadosas, lentas, bem pronunciadas... Dá pra entender sim.

Ah, outra coisa que não posso deixar de comentar: a narração (basicamente o filme é só narrado, não tem na verdade falas de personagens...) é bastante expressiva. E tem umas cenas bem expressivas também. Essa imagem que copiei aí acima acho que é um dos pontos mais fortes do filme. Uma mecha de cabelo entregue de lembrança... Uma carta que não é entregue... Tem alguns detalhes que são bem fortes.

----

Este não tem no YouTube nem no Google Vídeos, pelo que parece. Ao menos não achei. Mas no link indicado dá até pra fazer download do filme. Putz, preciso disponibilizar logo o filme que eu fiz mais ou menos... E meu TCC como livro... Que enrolação!

Esta é a ficha técnica:

Diretor: Torrill Kove
Duração: 15:00
Lançamento: 2006
Técnica: Desenho em papel com renderização no computador
Produtores: Mikro Films em co-produção com o National Film Board of Canada

Podemos traçar a corrente de eventos que nos leva ao nosso nascimento? Nossa existência é somente uma coincidência? Coisas pequenas importam? O narrador de "The Danish Poet" considera essas questões quando seguimos a vida de Kasper, um poeta cuja criativade parece ter sumido, durante uma viagem para a Noruega para se encontrar com o famoso escritor Sigrid Undser. O poeta enfrentará mau tempo, um cão nervoso, e vários personagens na sua busca por inspiração. Todos parecem fatores não relacionados que podem ter papel importante no grande esquema das coisas no mundo.

Nenhum comentário: