sábado, 17 de fevereiro de 2007

Osamu Tezuka! -> Adolf

Oiê, após ter esquecido o blog por um dia, volto pra dar outra indicação, mas desta vez de livro e quadrinhos! livro em quadrinhos!

Soube da importância de Osamu Tezuka (tido por "deus dos mangás" e "pioneiro da animação") para os quadrinhos (e também para a animação) japonesa por meio de uma palestra no Núcleo de Pesquisas de HQs... sobre mangás. A professora Selma inclusive comentou sobre a obra Adolf... Nem sabia sobre o que era direito. mas aí achei numa banca na Paulista, e comprei! muito bom mesmo! É caro, 27 reais por volume, mas vale muito a pena! pô, é um documento e um romance, uma obra prima trágica, dramática, e também com aventura, e um pouco de humor também, o jeitão todo do mangá!

comprei 3 volumes, e acabei de ler os três (tb, nao parei de ler)! mas parece que a história continua... eu li por aí, acho que numa das notícias que vêm por RSS do site Omelete mesmo, que acaba de sair o Adolf 5! puxa, preciso achar depois também o 4 e 5 então!

bom, a história é sobre mais de um personagem, com linhas diferentes de narrativa... são 3 Adolfs e um jornalista. o interessante é pegar uma mistura do Japão com a Alemanha... coisa que nao costumo ver nao... tem um jornalista japones cobrindo Olimpiadas na Alemanha... seu irmao japones fazendo intercambio numa universidade alemã... e no Japão, tem um alemão nazista casado com uma japonesa, com um filho mestiço que sofre preconceito no Japão... seu amigo judeu-alemão morando no Japão...

e a trama toda rola em torno de um documento que pode desmoralizar Hitler e o Nazismo se revelado! Mas como fazer isso?

abs! dê seu comentário!

Um comentário:

Anônimo disse...

Cara parece ser da hora mesmo...
Eu tenho uma série dele aqui "A Princesa e o Cavaleiro" muito da horinha rsrsrs
O problema aqui é que começam a vir os volumes, mas depois de um tempo o fornecedor da banca pára de enviar... daí eu fico sem completar minhas coleções de mangá, snif...

Segui a sua dica, coloquei um arquivo, só que ainda não achei um jeito de traduzir o danando rsrsrs, mas por enquanto tudo bem, eu dou um jeito depois =P

[]'s