quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

Geni -> Site para montar sua árvore genealógica online!


B om, a dica de hoje é o site Geni.com. Por enquanto está em inglês, mas é bem intuitivo. O inglês é bem básico, coisa que você aprende no comecinho da escola, né: father=dad=papai, mother=mom=mamãe, brother=irmão, sister=irmã, wife=esposa, husband=marido... e coisas do tipo.

É muito bacana, porque é uma maneira bem fácil de montar a sua árvore genealógica, colocar toda a sua família, e ver todo mundo lá bonitinho... É, dá pra pôr fotinhas, colocar os dados de cada um... O espaço virtual é ótimo para montar árvore genealógica. Porque chega uma hora, quando você monta no papel, que não cabe mais! Mas na internet, é só clicar ali, que vai aparecendo...

Bom, manda ver! Quem tiver algum laço de família comigo, me manda um e-mail pra mpkjor@gmail.com que eu o adiciono à minha árvore, e assim podemos montar colaborativamente ela! (Ah, e é seguro e privativo, viu, só quem fizer parte de sua árvore pode ver!)

E quem não for de minha árvore, ao menos aparentemente... Bom, entra lá e começa a montar a sua! Pelo que eu perguntei pro pessoal que tá fazendo o site, dentro de alguns meses, será possível mesclar árvores de pessoas que começaram separadamente! Ah, outras coisas bacanas será que também estão trabalhando em uma maneira de exportar o conteúdo para fora da internet, em arquivo, e também disponibilizar em outras línguas, como português! Isso vai ser bem bacana, viu!!!! Cada vez mais!

Abraço!

Nenhum comentário: