quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

Travian!

O assunto de hoje é algo que me ocupa uma boa parte do tempo... Mas nunca muuito tempo de cada vez. É viciante, mas simplesmente NÃO dá pra ficar muito tempo jogando... O que acaba refreando o vício e a perda de tempo. Ficou curioso ou curiosa? Pois é...

AcessaSP
É um joguinho online que conheci... Num posto AcessaSP!!! Sim, eu por muito tempo fiquei trancafiado numa sala da USP, distante de toda a ação dos infocentros do AcessaSP, para o qual já trabalho há um tempinho... Mas teve um mês aí, no fim do ano passado, em que me mandaram fotografar vários postos do AcessaSP, para um Catálogo dos Postos que os gestores precisavam fazer (só fotografei alguns, dentro da enormidade de 401 postos existentes). o que foi muito bom pra mim, pois pude conhecer alguns postos.

CPTM Pinheiros no Fotolog
Pois é, e olha só no que deu: numa dessas saídas fotográficas, no posto que fica na estação de trem Pinheiros, num desejo de não só tirar fotos burocráticas, mas também mostrar o que os usuários estavam fazendo de interessante, acabei conversando com alguns adolescentes e conheci o bendito jogo: Travian. Veja a foto dos carinhas aqui nestes links: foto 1 e foto 2, dentro do Fotolog do AcessaSP, que a minha colega Marina acabou publicando. (Só não repara que ela escreveu RPG, e isso não é RPG... Isso merece uma explicação mais detalhada depois, apesar de eu ter mencionado algo a respeito em uma das minhas primeiras blogadas)

Pois é, depois que eu conheci esse joguinho com esses caras, não parei mais... E olha que nem é tããão divertido assim... Não tem recursos de animação visual, computação gráfica avançada, nada de mais. Ainda mais comparando com coisas super-super como Second Life, não dá nem pro cheiro.

Construindo sua Vila... Mas devagar!
Mas... é interessante, o legal é que é um sisteminha leve, nem tem que instalar nada no computador, e você não consegue perder tanto tempo jogando direto, porque tem que ir construindo a sua vila/aldeia/cidade, mas acontece que demora pra construir cada coisa!!! E enquanto não termina de construir umas coisas ou armazenar um tanto de recursos, não dá pra continuar o jogo! E demora, tipo, horas!

Então o jeito é ir dormir ou ir trabalhar, estudar, dar um bom tempo no jogo, pra então depois o jogo poder fluir melhor! Bom pra quem gosta de jogos mas não pode ficar perdendo muito tempo com isso.

Conhecendo o mundo!
Ah, outra coisa bacana do jogo é que você pode praticar idiomas e conhecer gente de todo o mundo! Porque tem diferentes versões do jogo, inclusive em português, inglês, espanhol, chinês, e mais um monte de línguas lá, é só ver nas bandeirinhas no canto superior direito!

Bom, aí está, não vai deixar de experimentar, heim? Eu comecei jogando na versão do Travian em inglês. O bacana disso é que aí dá pra jogar com gente do mundo inteiro realmente. Mas caso prefira, tem o Travian em português, em que você vai encontrar principalmente gajos de Portugal...

Nenhum comentário: